Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Geral
  • publicado
  • Publicado: Quinta, 20 de Abril de 2017, 13h19
  • Última atualização: 20/04/17 13h23

Show Surpresa com Nego do Borel agita escola em São Paulo

 

WhatsApp Image 2017-04-20 at 09.06.12Nego do Borel comandou show surpresa em São PauloImagine que você é um combatente da saúde e que seu objetivo é usar vacinas para acabar com vírus de doenças que estão à solta. Esse é o objetivo do jogo “Detona Vírus” lançado pelo Ministério da Saúde como parte da campanha “Geração Z ligada na saúde” que conscientiza essa população para a vacinação contra HPV e Meningite C.

Como parte das ações de promoção do Detona Vírus, adolescentes e jovens de duas escolas de São Paulo também foram engajados na campanha por meio de uma competição. A escola que tivesse mais interações com o jogo receberia como prêmio um show surpresa.

O parceiro da campanha foi o cantor Nego do Borel, que se apresentou ontem (19) na escola Marconi, vencedora da competição. Engajado com o tema, ele não perdeu a oportunidade de reforçar a mensagem da importância da vacinação. “Estou muito feliz em participar dessa campanha junto com o Ministério da Saúde. É maravilhoso porque eu também sou jovem, e tem muitos jovens pelo Brasil que vão ouvir da minha boca que é importante tomar a vacina contra a meningite C e HPV e que é importante ir ao Posto ou Unidade de Saúde. Vai lá, corre lá, e vai logo que o negócio é sério, não é brincadeira”.

 

Para o diretor-geral da Rede Marconi, Toninho Bonvenuto, a apresentação é resultado do engajamento de todos na campanha de vacinação. “Os alunos baixaram (o aplicativo) e envolveram os familiares. O show do Nego do Borel, para os alunos, está sendo uma glória, pois eles participaram muito”. Além disso, o diretor reforça que vacinação é um tema importante, e que não deve ser esquecido. “Para nós é muito gratificante participar de algo que contribui com a saúde. A escola é um local para praticar essas ações e conscientizar essa criançada”.

E a mensagem ficou clara para os alunos Pietro Dalpino e Gabriely Cristine, que baixaram o aplicativo nos celulares e ajudaram na vitória da escola Marconi. “A iniciativa do Ministério de ter feito um jogo tão importante sobre a vacina, que muita gente deixa de lado, fez com que os jovens se unissem em prol da saúde e da diversão. Eu gostei muito do jogo, e graças a ele a gente teve esse show maravilhoso”, conta o adolescente Pietro.

Já Gabriely reforça que esta ação vai ter efeitos a longo prazo na vida dos adolescentes e jovens. “A conscientização de que é preciso tomar as vacinas HPV e Meningite C, que é uma prevenção para o futuro, é muito bom porque o trabalho com os adolescentes dessa forma conscientiza muito mais, e agora muito mais gente sabe, vai se conscientizar e tomar a vacina”.

Veja mensagem importante do cantor Nego do Borel:

Aline Czezacki, para o Blog da Saúde

 

Registrado em:
Adicionar Comentário

Comentários

  • Nenhum comentário encontrado
Fim do conteúdo da página