Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Mais Médicos > Servidores apresentam experiências de gestão durante oficina do Mais Médicos
Início do conteúdo da página
Mais Médicos
  • publicado
  • Publicado: Segunda, 04 de Dezembro de 2017, 08h00
  • Última atualização: 01/12/17 18h29

Servidores apresentam experiências de gestão durante oficina do Mais Médicos

médicos graphic-lineServidores do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde no Rio Grande do Norte (NEMS/RN) participaram da Oficina de Integração e Alinhamento para Referencias Centralizadas e Descentralizadas (RC/RD) do Programa Mais Médicos, que se encerra na sexta-feira(1º/12), em Salvador (BA), promovida pelo Departamento de Planejamento e Regulação da Provisão de Profissionais de Saúde (DEPREPS), Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES/MS) do Ministério da Saúde.

A programação começou segunda-feira (27/11) e constou de uma série de atividades, entre as quais apresentações de conteúdos de gestões e políticas públicas pertinentes ao SUS, debates com grupos de mesas-redondas e a finalista de concurso fotográfico. No evento, a participação de todas as Referências Centralizadas e Descentralizadas do Programa Mais Médicos de todo o país, incluindo a equipe do Rio Grande do Norte.

"A oficina tem como objetivo promover o alinhamento de processos e o nivelamento conceitual entre os seus participantes, de forma a qualificar a apresentação dos resultados obtidos nos municípios, bem como integrar as Referências Descentralizadas à atual gestão", explica o diretor do Departamento de Planejamento e Regulação da Provisão de Profissionais de Saúde (DEPREPS/MS), Denilson Campello. Também presente ao evento, o secretario da SGTES/MS, Rogério Luiz Zeraik Abdala, entre outros gestores da saúde.

Convidados a participarem da oficina, os servidores do NEMS/RN Francisco Junior do Rêgo, Flávio Luiz Carneiro Cavalcanti e Regina Pereira Ramos, apresentaram, na manhã da última quinta-feira (30/11), a palestra "A Nova Conformação dos Núcleos Estaduais (NEMS) - Experiência Exitosa NEMS/RN", em parceria com a coordenadora da Comissão Integrada de Apoio à Gestão dos Núcleos Estaduais (CIAG-NEMS), Maria Luiza Lawinksy Lodi, da Secretaria Executiva do Ministério da Saúde.

"É com imensa alegria e satisfação que aceitamos o convite para este momento em que se escreve o mais importante capítulo da história da Saúde pública brasileira, garantindo a quem mais precisa do SUS o direito à saúde, efetivado a universalidade do nosso sistema de saúde", registrou Flávio Cavalcanti, na abertura de sua apresentação.

Destacando a nova estruturação dos Núcleos, o servidor Francisco Junior Rêgo ressaltou que "o momento é de fortalecimento institucional dos Núcleos Estaduais do Ministério da Saúde, com seus comandos únicos, como parceiros estratégicos para execução do Programa Mais Médicos".

"É um orgulho apresentar nossa experiência para o máximo de pessoas possível, partilhando nossos saberes e fazeres no NEMS/RN e ver a emoção das pessoas", encerrou a funcionária Regina Ramos.

O evento será encerrado na tarde desta sexta (1º) com a etapa final do 1º Concurso de Fotografia do DEPREPS e à noite com um jantar de confraternização.

Fonte: João Bosco de Araújo/Comunicação Núcleo do Ministério da Saúde no RN

Registrado em:
Adicionar Comentário

Comentários

  • Nenhum comentário encontrado
Fim do conteúdo da página