Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Promoção da Saúde > Into realiza mutirão de cirurgias de joelho
Início do conteúdo da página
Promoção da Saúde
  • publicado
  • Publicado: Terça, 10 de Março de 2015, 14h05
  • Última atualização: 23/06/15 10h28

Into realiza mutirão de cirurgias de joelho

Fonte: Copyright decade3dCom o objetivo de reduzir o tempo de espera por cirurgias ortopédicas, o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad (Into) inicia nesta quarta-feira (11/03), no Rio de Janeiro, um mutirão de joelho que irá beneficiar cerca de 100 pacientes. A média mensal de cirurgias de joelho será realizada até a próxima terça-feira (17/03), em apenas em cinco dias, e será concentrada nos procedimentos de alta complexidade. 

Estão previstas cirurgias de artroplastia total primária, artroscopia, osteotomia e reconstrução de ligamentos de pacientes com diferentes patologias, como artrose e artrites, além de lesões e deformidades que comprometem a articulação normal do joelho devido à dor local, inchaço e rigidez. Os procedimentos têm alto grau de resolutividade e recuperam a qualidade de vida do paciente, como explica o coordenador hospitalar Naasson Cavanellas.

 

AÇÕES – Desde 2013, o Instituto já realizou 21 mutirões beneficiando 1.616 pacientes com o total de 1.673 cirurgias realizadas pelos centros especializados em joelho, quadril, coluna, pé, ortopedia pediátrica, mão e ombro, conseguindo eliminar algumas subfilas, como a de instabilidade do ombro. A iniciativa dos mutirões, assim como outras medidas, vem contribuindo para agilizar o atendimento de pacientes cadastrados nas listas de espera. Mais de oito mil pessoas já foram recadastradas ou passaram pela revisão assistencial no ambulatório de subespecialidades. Nos dois últimos anos foram realizadas 17.285 cirurgias ortopédicas no Rio de Janeiro.

Fonte: Maria Beatriz Fafiães/ Into

Adicionar Comentário
Carregar Mais
Fim do conteúdo da página