Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Promoção da Saúde > Hospital em Uberaba (MG) recebe mutirão de diagnóstico do câncer de pele
Início do conteúdo da página
PREVENÇÃO
  • publicado
  • Publicado: Terça, 25 de Agosto de 2015, 11h51
  • Última atualização: 25/08/15 14h55

Hospital em Uberaba (MG) recebe mutirão de diagnóstico do câncer de pele

O Ambulatório de Especialidades do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, em Uberaba (MG), realizará na quinta-feira, 27, mutirão de diagnóstico e prevenção do câncer de pele.

Serão oferecidos atendimentos clínicos gratuitos com diagnóstico, encaminhamentos e tratamentos. Participam da iniciativa cirurgiões plásticos, residentes e acadêmicos da Disciplina de Dermatologia da UFTM.

De acordo com o cirurgião plástico Marco Túlio Rodrigues da Cunha, o mutirão pretende atrair o máximo de pessoas, já que o câncer de pele é o mais frequente entre todos os tipos da doença. “Isso acontece por causa da exposição de forma errada ao sol, falta de orientação com relação ao uso de protetor solar e não uso de vestimentas adequadas”, observa o cirurgião.

Cirurgia plástica - Nos dias 28 e 29 de agosto acontece a 3.ª Jornada de Cirurgia Plástica da UFTM, promovida pela Universidade em parceria com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Nacional e Estadual. Na programação, mesas-redondas, conferências e sessões científicas, a serem realizadas na sede da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).

Serviço: Mutirão de diagnóstico e prevenção do câncer de pele
Local: Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, localizado na Avenida Getúlio Guaritá, 331, em Uberaba (MG)
Data: 27 de agosto (quinta)
Hora: 8h às 17h


Com informações do HC-UFTM

Adicionar Comentário

Comentários

  • Nenhum comentário encontrado
Fim do conteúdo da página