Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Promoção da Saúde > Hospital de Maceió organiza mutirão de combate ao câncer de pênis
Início do conteúdo da página
SAÚDE DO HOMEM
  • publicado
  • Publicado: Sexta, 06 de Novembro de 2015, 12h33
  • Última atualização: 09/11/15 10h55

Hospital de Maceió organiza mutirão de combate ao câncer de pênis

Como parte das ações para promover a saúde do homem, o Hospital Universitário Professor Alberto Antunes da Universidade Federal de Alagoas (Hupaa-Ufal) realiza no dia 28 de novembro mutirão de combate ao câncer de pênis.

O mutirão terá participação de urologistas voluntários do hospital e integrantes da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), que farão consultas para exames locais em homens com lesões penianas suspeitas. Além disso, farão diagnóstico da doença e darão encaminhamento para cirurgia, nos casos em que o procedimento for indicado.

A doença tem incidência elevada nos países subdesenvolvidos e também no Nordeste do Brasil. Segundo a SBU, o câncer de pênis tem relação direta com a irritação crônica do órgão por má higiene, fimose e doenças sexualmente transmissíveis, como o HPV.

O homem com câncer de pênis apresenta inicialmente lesões que acometem a glande (80% dos casos), o prepúcio (15%) ou sulco coronal (5%). Em alguns casos, existe a indicação de postectomia, processo de remoção cirúrgica do prepúcio, a pele que cobre a glande do pênis. O tratamento é indicado para algumas condições médicas, como a fimose, além de facilitar a higiene do órgão.

Fonte: Ebserh.gov.br informações do Hupaa

Adicionar Comentário

Comentários

  • Nenhum comentário encontrado
Fim do conteúdo da página