Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Promoção da Saúde > Hospital de Doenças Tropicais realiza campanha preventiva sobre infecções
Início do conteúdo da página
Promoção da Saúde
  • publicado
  • Publicado: Segunda, 07 de Março de 2016, 10h00
  • Última atualização: 07/03/16 10h01

Hospital de Doenças Tropicais realiza campanha preventiva sobre infecções

Palestras, orientações sobre prevenção contra as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e testagem para o HIV e Hepatite C, são algumas das ações realizadas na Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota (UTPBG), em Araguaína.

As atividades foram desenvolvidas pela equipe do Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins (HDT/UFT), em parceria com a equipe de Saúde da Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota (Umanizzare).

A campanha “Fique Sabendo no Sistema Prisional” atendeu 29 pessoas privadas de liberdade da UTPBG e buscou abordar a necessidade do uso do preservativo em todas as relações sexuais, além de aconselhamentos individuais e as testagens realizadas pelo HDT, somando 116 procedimentos.

A ação garante o fortalecimento da rede de atenção à saúde, com integração da equipe de colaboradores internos e externos do hospital, visando a integralidade do cuidado prestado ao público atendido e também proporcionou a continuidade das ações em IST/HIV/Aids pela equipe de saúde da UTPBG, entre outros pontos positivos, elencados no relatório.

O projeto “Fique Sabendo no Sistema Prisional” foi inicialmente desenvolvido no ano de 2013, com 240 testes realizados em 60 pessoas privadas de liberdade atendidas e, a partir desta última ação, pretende dar continuidade aos atendimentos durante o ano de 2016, conforme explica Zilene Santa Brígida da Silva, responsável pelo Centro de Testagem e Aconselhamento e Serviço de Atenção Especializada do hospital.

Fonte: ebserh.gov.br com informações do HDT

Adicionar Comentário

Comentários

  • Nenhum comentário encontrado
Fim do conteúdo da página