Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Promoção da Saúde > Ação para as redes sociais marca Mês das Mulheres
Início do conteúdo da página
Promoção da Saúde
  • publicado
  • Publicado: Quarta, 09 de Março de 2016, 11h25
  • Última atualização: 09/03/16 11h32

Ação para as redes sociais marca Mês das Mulheres

materia mulheresPara marcar a luta inerente ao mês das mulheres, o Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais (DDAHV) preparou uma ação especial para as redes sociais. Com foco na prevenção, a ação “Diferentes histórias, a mesma luta” também fala de tratamento e de atenção especial às mulheres – quer sejam elas soropositivas ou não. A ideia é chamar a atenção de todas as mulheres – jovens, adultas ou na terceira idade, gestantes, profissionais do sexo, que usam drogas, indígenas, trans, bissexuais, lésbicas, com deficiência, residentes em comunidades tradicionais e em periferias, em situação de rua ou vivendo situação de risco.

A ação é mais um esforço entre as diversas políticas para as mulheres promovidas pelo Departamento durante todo o ano. São temas constantes o uso dos preservativos feminino e masculino; a realização de testagem; os cuidados às gestantes durante o pré-natal; e o tratamento para o HIV.

 Ainda para 2016, o DDAHV está preparando – com as coordenações locais de DST/Aids de todos os estados brasileiros – um plano de fomento ao uso do preservativo feminino, complementando o intenso esforço de distribuição do insumo. Apenas em 2015, por exemplo, o DDAHV distribuiu 22,3 milhões de preservativos femininos; nos dois primeiros meses de 2016, já foram distribuídos 2,4 milhões de unidades para todos os estados.

Fonte: Assessoria de Comunicação/ Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais

Adicionar Comentário

Comentários

  • Nenhum comentário encontrado
Fim do conteúdo da página