Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Promoção da Saúde > A Meta é Saúde: ter hábitos saudáveis é mais fácil do que você pensa
Início do conteúdo da página
Promoção da Saúde
  • publicado
  • Publicado: Quinta, 06 de Abril de 2017, 07h00
  • Última atualização: 06/04/17 14h16

A Meta é Saúde: ter hábitos saudáveis é mais fácil do que você pensa

No dia 6 de abril é comemorado o dia Mundial da Atividade Física e Dia Nacional de Mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida. Você já deve ter ouvido falar que tudo isso está diretamente ligado a nossa saúde. Mas o que é exatamente ter saúde? É estar livre de doenças, é ter disposição, é se alimentar bem e praticar exercícios físicos? Para cada um pode significar uma dessas coisas, ou até mesmo outras que não foram listadas aqui, mas nenhuma das opções invalida a outra, e o importante é sempre estarmos bem com o nosso corpo e mente.  

Durante este mês, as repórteres Aline e Gabi, do Blog da Saúde, do Ministério da Saúde, vão embarcar em uma série chamada “A Meta é Saúde”, com o objetivo de tentar melhorar práticas alimentares e físicas não só de si próprias, mas como de suas famílias, amigos e colegas de trabalhos. São quatro semanas de mudanças cotidianas e simples, mas que podem ser transformadoras e ajudar a começar uma mudança.

Moldura Aline2As repórteres contarão com o apoio da área técnica e assessoras do próprio Ministério para elaborar as metas e auxiliar no desenvolvimento delas durante a semana. Será que vai ser fácil realizar? Quais vão ser as dificuldades enfrentadas? É isso que vamos te mostrar toda semana através do Blog da Saúde, TV saúde, Facebook e Twitter do Ministério da Saúde.Moldura Gabi2

Ao longo desse projeto, esperamos que você se motive a mudar hábitos, que você se inspire a tentar colocar no seu dia práticas que te ajudem a se sentir melhor e com mais disposição. Não se trata de abrir mão de nada, nem de se privar daquilo que gosta, mas sim de tentar gostar de coisas diferentes, e ampliar os horizontes para o exercício e alimentação.

Acompanhe o que vai acontecer com a Aline e com a Gabi, e não deixe de comentar o que está achando através da hashtag #AMetaÉSaúde. Estamos curiosos para saber!

Equipe Blog da Saúde.

 

Adicionar Comentário

Comentários

  • Nenhum comentário encontrado
Fim do conteúdo da página