Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Promoção da Saúde > Aprenda receita fácil e rápida de iogurte caseiro
Início do conteúdo da página
Promoção da Saúde
  • publicado
  • Publicado: Sexta, 14 de Setembro de 2018, 17h42
  • Última atualização: 17/09/18 12h12

Aprenda receita fácil e rápida de iogurte caseiro

Para fazer iogurte caseiro, escolha o produto mais saudável lendo com atenção a lista de ingredientes sem se deixar levar pelas informações do rótulo

aprenda-a-fazer-iogurte-natual-2 É possível fazer iogurte em casa, de forma simples, rápida e econômica. A receita inclui apenas dois ingredientes: leite, de caixinha ou pasteurizado, e fermento lácteo. O fermento lácteo pode ser encontrado em supermercados ou lojas virtuais e também com pessoas que cultivem os microorganismos responsáveis pela fermentação do iogurte, como o Kefir, por exemplo.

Porém, a maneira mais fácil de produzir o iogurte natural é utilizando o próprio iogurte em sua fabricação, conforme ensina a Cartilha - Alimentação Cardioprotetora, do Ministério da Saúde, em parceria com o Hospital do Coração (HCOR). A dica é utilizar o produto mais natural possível para que contenha microorganismos suficientes.

No geral, iogurtes saborizados (de mel, morango ou vitamina, por exemplo) levam formulações industriais em sua elaboração. Portanto, para fazer a receita de iogurte caseiro opte por um iogurte minimamente processado, sem aditivos químicos.

Quer aprender a fazer iogurte caseiro com iogurte natural?

Confira no Portal Saúde Brasil

Fonte: Portal Brasil

É possível fazer iogurte em casa, de forma simples, rápida e econômica. A receita inclui apenas dois ingredientes: leite, de caixinha ou pasteurizado, e fermento lácteo. O fermento lácteo pode ser encontrado em supermercados ou lojas virtuais e também com pessoas que cultivem os microorganismos responsáveis pela fermentação do iogurte, como o Kefir, por exemplo.

Porém, a maneira mais fácil de produzir o iogurte natural é utilizando o próprio iogurte em sua fabricação, conforme ensina a Cartilha - Alimentação Cardioprotetora, do Ministério da Saúde, em parceria com o Hospital do Coração (HCOR). A dica é utilizar o produto mais natural possível para que contenha microorganismos suficientes.

No geral, iogurtes saborizados (de mel, morango ou vitamina, por exemplo) levam formulações industriais em sua elaboração. Portanto, para fazer a receita de iogurte caseiro opte por um iogurte minimamente processado, sem aditivos químicos.

 

 

Adicionar Comentário

Comentários

  • Nenhum comentário encontrado
Fim do conteúdo da página