Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Promoção da Saúde > Atenção aos alimentos que parecem saudáveis mas não são
Início do conteúdo da página
Promoção da Saúde
  • publicado
  • Publicado: Sexta, 14 de Setembro de 2018, 18h04
  • Última atualização: 17/09/18 15h19

Atenção aos alimentos que parecem saudáveis mas não são

Peito de peru e bolacha integral são exemplos de alimentos que parecem saudáveis. Confira o rótulo destes produtos e veja que, na verdade, eles não são. 

alimentos-que-parecem-saudveis-e-no-so

Muitas pessoas preferem consumir o peito de peru em vez de outros embutidos como presunto ou mortadela por achar que é uma opção mais saudável, mais light ou fit. “Prefiro peito de peru ao presunto normal porque é bem mais leve e, pelo que leio, tem menos sódio e menos gordura. Na hora de comprar, também prefiro produtos integrais pois contem mais fibras, que vão ajudar na digestão. Como eu já tenho colesterol alto, sou pré-diabética e tenho hipertensão, tenho que ter muito cuidado com a alimentação”, conta Silvéstria Ferreira (59), auxiliar de enfermagem.

 É comum que produtos ultraprocessados como o peito de peru e a bolacha integral sejam classificados como saudáveis. Isso é resultado do forte trabalho da mídia que nem sempre passa mensagens verdadeiras.

No geral, produtos com acréscimo de conservantes, estabilizantes, corantes, edulcorantes e aromatizantes, e também com excesso de gordura vegetal hidrogenada, açúcar e sódio, não são saudáveis, pois podem trazer consequências negativas para a saúde. O alerta é do manual Alimentação Cardioprotetora, do Ministério da Saúde, em parceria com o Hospital do Coração (HCor).

Quer conhecer alguns alimentos que parecem saúdaveis mas contém aditivos quimicos? 

Confira no Portal Brasil Saúde

Fonte: Portal Brasil

Adicionar Comentário

Comentários

  • Nenhum comentário encontrado
Fim do conteúdo da página