Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Promoção da Saúde > Comunidades amazônicas recebem última fase deste ano da Operação Gota
Início do conteúdo da página
Promoção da Saúde
  • publicado
  • Publicado: Sexta, 23 de Novembro de 2018, 15h33
  • Última atualização: 23/11/18 15h38

Comunidades amazônicas recebem última fase deste ano da Operação Gota

 Ação leva vacinas a integrantes de grupos indígenas, ribeirinhos e rurais do Norte do País

ba91bd91-7bf9-41a2-b8c0-ee258fa3d9c9

Pessoas de comunidades ribeirinhas, rurais e indígenas do Amazonas e do Acre serão vacinadas contra doenças imunopreveníveis como sarampo, febre amarela e meningite, além das doses previstas tanto no Calendário Nacional de Vacinação quanto no Calendário Básico de Vacinação Indígena.

Parte da Operação Gota, a ação é coordenada pelo Ministério da Saúde com o apoio da Força Aérea Brasileira (FAB), que atua no deslocamento das equipes de saúde e no transporte de vacinas aos locais de difícil acesso. Além disso, também participam da iniciativa secretarias de Saúde de estados, municípios e dos Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs) envolvidos na campanha.

Imunização

Na última fase de programa neste ano, receberão as doses moradores de comunidades situadas nos municípios de Lábrea (AM), até 12 de dezembro, Rio Branco (AC) e Boca do Acre (AM), entre 3 e 12 de dezembro, e Cruzeiro do Sul (AC), entre 7 e 19 de dezembro.

Com essas imunizações, deve chegar a 12,5 mil o número de doses de vacinas transportadas às comunidades amazônicas em 2018. Implantada em 1993, a operação atualmente envolve cerca de 400 militares e mais de 30 aeronaves da Aeronáutica.

Fonte: Ministério da Defesa

 

Adicionar Comentário

Comentários

  • Nenhum comentário encontrado
Fim do conteúdo da página