Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Promoção da Saúde > Câncer Infantil é o novo tema da websérie do Viva Mais SUS
Início do conteúdo da página
Promoção da Saúde
  • publicado
  • Publicado: Sexta, 23 de Novembro de 2018, 16h16
  • Última atualização: 23/11/18 16h19

Câncer Infantil é o novo tema da websérie do Viva Mais SUS

Por meio de relatos reais e orientações de profissionais da saúde sobre o câncer infantil, o objetivo da websérie é conscientizar a importância do diagnóstico precoce e tratamento adequado.

shutterstock 1080402866

O novo tema do projeto de websérie “Viva Mais SUS”, é sobre o câncer infantil. O filme revela a história de duas crianças: uma cuja a família diagnosticou o câncer no início e está em tratamento, e outra que já se curou e faz apenas o acompanhamento recomendado. Além disso, a importância do diagnóstico precoce também é abordada por profissionais de saúde especialistas.

Nas últimas quatro décadas, o progresso no tratamento do câncer na infância e na adolescência foi extremamente significativo. Hoje, cerca de 80% das crianças e adolescentes acometidos por câncer podem ser curados se forem diagnosticados precocemente e tratados em centros especializados. A maioria dessas crianças tem boa qualidade de vida após o tratamento adequado. 

A websérie está disponível em saude.gov.br/vivamaissus. Para cada um dos temas, o site traz uma série de informações relacionadas ao assunto, como prevenção, promoção e cuidados com a saúde, fortalecendo o conceito de bem-estar, saúde e qualidade de vida.

 

 

Viva Mais SUS: as webséries têm como objetivo informar e esclarecer sobre temas específicos que envolvem saúde e bem-estar, por meio de histórias de quem já contou e conta com o apoio e os serviços oferecidos pelo SUS. Nos novos episódios, produzidos entre o fim de 2018 e o início de 2019, ainda serão abordados os temas: saúde do adolescente, saúde do idoso, saúde do trabalhador, saúde bucal e saúde ocular.

Em seus 30 anos de atuação, o SUS já beneficiou mais de 200 milhões de pessoas, com diversos atendimentos feitos.

Confira toda a campanha do Viva Mais SUS - Câncer Infantil

 

Blog da Saúde

 

 

Adicionar Comentário

Comentários

  • Nenhum comentário encontrado
Fim do conteúdo da página