Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Promoção da Saúde > INCA lança novo portal
Início do conteúdo da página
Promoção da Saúde
  • publicado
  • Publicado: Terça, 27 de Novembro de 2018, 15h12
  • Última atualização: 29/11/18 10h46

INCA lança novo portal

 

destaque-lancamento-novo-portal-27112018A partir de hoje, o usuário encontra no Portal do INCA uma nova estrutura, navegação mais eficiente e facilidade para encontrar informações. Criado com base na Identidade Padrão de Comunicação digital do Governo Federal, o site segue os princípios da economicidade, confiabilidade, acesso universal, interação e transparência ativa.

Acesse: www.inca.gov.br

O site foi recriado a partir dos principais assuntos do Instituto. O layout se adapta a dispositivos móveis, o que possibilita melhor visualização e navegação no celular. Outra novidade são os botões de compartilhamento em redes sociais (Facebook, Twitter e Whatsapp), o que aumentará o acesso ao conteúdo de qualidade produzido pelo INCA. No novo portal, cada conteúdo é categorizado por assuntos, o que possibilita ao usuário encontrar páginas diferentes que abordem seu tema de interesse e os relacionados a ele.

Na área de cursos, o usuário pode, agora, visualizar, em uma lista única, todos os oferecidos pelo INCA. Além disso, é possível fazer busca com palavras-chave, selecionar o tipo de aula (presencial, a distância ou semipresencial), o público-alvo, a modalidade e a carga horária.

Já a reestruturada área de tratamento traz informações sobre quimioterapia, radioterapia, cuidados paliativos, transplante de medula óssea e cirurgia com conteúdo com ilustrações e layout mais leve, o que permite encontrar as informações de forma mais rápida. Outra novidade é a seção de perguntas frequentes, que responde as dúvidas dos usuários e apresenta também temas relacionados.

As publicações do Instituto passam a ter a opção de busca por título, de filtragem dos resultados por tipo de arquivo ou de publicação (livro, revista, cartilha etc), assunto e ano de publicação. A seção “Tipos de câncer” foi revisada, os tópicos foram padronizados e conta com uma versão para pacientes e outra para profissionais de saúde. Há, ainda, pela primeira vez, uma parte dedicada aos tumores pediátricos.

Texto: Nucom INCA/SAS/MS

 

 

Adicionar Comentário

Comentários

  • Nenhum comentário encontrado
Fim do conteúdo da página