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Promoção da Saúde
  • publicado
  • Publicado: Quinta, 17 de Janeiro de 2019, 15h42
  • Última atualização: 23/01/19 14h13

Confira a importância de cuidar da hidratação nos dias mais quentes

cuidar da hidratacao no calorCuidar da saúde no verão envolve, principalmente, cuidar da hidratação. As altas temperaturas e o maior tempo de exposição ao sol contribuem para que o organismo perca ainda mais água ao tentar controlar a temperatura do corpo. Por isso, o consumo adequado de líquidos é fundamental para manter a saúde e o bem-estar.

Em geral, deve-se consumir cerca de 2 litros de água diariamente. Essa recomendação da Sociedade Brasileira de Dermatologia previne problemas como a desidratação. Além disso, a ingestão adequada de água melhora a circulação sanguínea, o funcionamento do intestino e evita problemas nos rins.

Água de coco, sucos naturais e chás gelados são opções saudáveis, que podem ser consumidas diariamente, além da água. Já as bebidas açucaradas e industrializadas, como refrigerante e suco artificial, devem ser evitadas, pois a quantidade de açúcar presente nestes produtos faz com que o organismo perca ainda mais líquido.

Dicas para manter a hidratação em dia

- Não espere sentir sede para tomar água, pois a sede já é o primeiro sinal de desidratação.

- O ideal é manter uma garrafinha d’água sempre por perto, na bolsa ou na mesa de trabalho, para consumir com frequência.

- Existem ainda alguns aplicativos para smartphone que funcionam como lembretes e podem ser configurados de acordo com os horários de cada um.

- Também vale programar o despertador do celular para lembrar-se de tomar água ao longo do dia.

 

Texto: Giullia Santos - NUCOM/NEMS/RS

 

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