Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Promoção da Saúde > RÁDIO NOVELA: Use camisinha, ela só tem a ajudar!
Início do conteúdo da página
Promoção da Saúde
  • publicado
  • Publicado: Terça, 19 de Março de 2019, 12h00
  • Última atualização: 19/03/19 12h02

RÁDIO NOVELA: Use camisinha, ela só tem a ajudar!

LOCUTOR: Você vai ouvir agora, uma história da saúde! E no episódio de hoje vamos acompanhar uma conversa simples e mais comum do que realmente deveria ser.

FERNANDO: Vamos aproveitar essa ressaca de carnaval, meu amigo João! A festa não pode acabar antes que tenha alguma chance com a Aninha!

JOÃO: [RISOS] Fernando acho que essa sua missão não tá fácil não... Principalmente porque as meninas todas aqui do bairro sabem que você não gosta de usar camisinha...

FERNANDO: Como assim?? Tá achando que eu sou maluco?

JOÃO: Ah, cara, não se faz de desentendido! Todo mundo sabe que você não se preocupa. Existe um grande risco em ser contaminado por uma infecção sexualmente transmissível, e o pior: não se preocupa nem se vai transmitir para alguém... Tu não tem medo de ficar doente ou prejudicar a vida das pessoas?

FERNANDO: Que isso, rapaz?? Eu sou super limpo e só transo com meninas que sejam também.

JOÃO: Ah é? E como você sabe disso? Por acaso vem escrito nas pessoas?

FERNANDO: Qual é João, as meninas são todas saudáveis. Dá pra ver pela cara.... e nem preciso de sermão assim que nem você tá me dando. Só quero aproveitar a vida.

JOÃO: Sei não hein, quem vê só cara não sabe a doença que a pessoa pode ter. Sabia que tem muita gente por aí com infecções sexualmente transmissíveis que nem sabem disso?

FERNANDO: Para com esse papo João! Quer me convencer de que tem gente com HIV, mas que nem sabe que tem a doença?

JOÃO: Mas é isso mesmo! Outro dia eu li a notícia de que muitas pessoas com alguma doença nem mesmo sabem disso?

LOCUTOR: Enquanto isso, do outro lado da cidade. Uma cena parecida acontece.

ANINHA: Ai amiga, estou louca pra transar com o Rafael, mas tenho medo. A galera diz que ele não gosta de usar preservativos. Não sei o que faço Sueli.

SUELI: Faz o mais simples: usa camisinha e seja feliz! Afinal, essa é a melhor forma de se cuidar. Transar sem camisinha pode até ser bom, mas as consequências também podem ser para o resto da vida.

ANINHA: Ai Su, você tem toda razão! Não vale a pena ceder ao tesão e arriscar a pegar uma infecção ou ficar grávida sem ter planejado isso...

SUELI: Mas é isso mesmo amiga, não dá pra vacilar! Se você tá afim mesmo só tem uma coisa que pode pedir pra ele e acabar com suas dúvidas. Pede pra ele usar a camisinha e se ele estiver realmente na mesma que você, ele vai usar e vai ser lindo!

ANINHA: Isso mesmo, não vou dar chance para o azar! Mas vamos pra festa que esses bloquinhos de rua não esperam!

LOCUTOR: Um pouco mais tarde naquele mesmo dia, os quatro jovens se encontram no meio da folia de pós-carnaval.

FERNANDO: Então Aninha, agora é a hora. O que quer fazer?

ANINHA: Ah, Fernando, eu quero transar com você, mas antes preciso ter certeza de uma coisa.

FERNANDO: Do que?

ANINHA: De que você realmente está afim de mim. Eu só vou com camisinha! Se você quiser tem de ser assim, afinal não estou planejando ficar grávida agora, muito menos pegar alguma infecção sexualmente transmissível. Me quer? Vem com camisinha na mão! Se não, beijo e tchau!

FERNANDO: Tá certo gata, não vou discutir! Já fui convencido de que tenho feito a coisa errada, então para começar a acertar vou usar camisinha e pra ficar a mais linda dessa festa!

ANINHA: Agora sim falou que nem homem de respeito senhor Fernando! Já conquistou a dama, agora vem aproveitar comigo esse love!

LOCUTOR: Essa foi uma história com final feliz. E a sua também pode ser, então faça sua parte para que a sua história não tenha um final diferente! Use camisinha sempre! E se você quiser ficar bem informado sobre a importância de evitar infecções sexualmente transmissíveis, acesse a página www.aids.gov.br.

 

 

Adicionar Comentário

Comentários

  • Nenhum comentário encontrado
Fim do conteúdo da página