Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Serviços > Empresas têm seis meses para adequar rótulos de produtos infantis
Início do conteúdo da página
Serviços
  • publicado
  • Publicado: Sábado, 21 de Maio de 2016, 12h00
  • Última atualização: 20/05/16 14h34

Empresas têm seis meses para adequar rótulos de produtos infantis

A Anvisa estabeleceu o prazo de seis meses, contado a partir do dia 27 de abril, para que os fabricantes e os importadoras façam a adequação de rotulagem dos produtos de higiene pessoal, perfumes e cosméticos infantis. A decisão está na resolução RDC 78/2016, publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (19/5). Os requisitos específicos de advertências de rotulagem foram estabelecidos na RDC nº 15 de 24 de abril de 2015.

De acordo com a norma, os dizeres de rotulagem devem atender também as demais resoluções pertinentes referentes a rotulagem obrigatória e rotulagem específica para produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumes.

Já conhece o Click Saudável? É um portal que chama atenção para compra consciente de artigos de saúde e identificação de produtos sem registro na Anvisa. Lá você também pode consultar se um cosmético infantil tem o registro, basta acessar aqui. A Anvisa também possui um cartilha com mais informações sobre o tema. Informe-se!

card-click-saudavel-9

 

Durante o prazo de seis meses fica temporariamente em vigência a legislação anterior, RDC 38/2001, que será revogada em doze meses. Os produtos infantis fabricados anteriormente poderão ser comercializados até o final dos seus prazos de validade.
As empresas fabricantes e importadoras já poderão requerer registro, revalidação ou alteração de registro de seus produtos, sem prejuízo da necessidade de observância do prazo estabelecido.

Fonte: Anvisa

Registrado em:
Adicionar Comentário

Comentários

  • Nenhum comentário encontrado
Fim do conteúdo da página