Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Serviços > HU será 1º hospital público em SE a fazer cirurgia de catarata pelo SUS
Início do conteúdo da página
Serviços
  • publicado
  • Publicado: Quinta, 15 de Dezembro de 2016, 08h30
  • Última atualização: 14/12/16 19h26

HU será 1º hospital público em SE a fazer cirurgia de catarata pelo SUS

eb7c6d95-6078-4c39-9035-7431d558fbe0O Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe será a primeira instituição pública do Estado a realizar cirurgias de catarata pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A iniciativa será possível por conta de emenda parlamentar destinada à UFS, via Fundo Nacional de Saúde (FNS), no montante de R$1,7 milhão.

Além da cirurgia, a verba contempla outros procedimentos, através da aquisição de equipamentos médico‐hospitalares e materiais permanentes. Para o reitor da UFS, Angelo Antoniolli, os recursos fazem com que a universidade possa ajudar ainda mais a sociedade sergipana.

“Isso significa dizer que nós iremos trabalhar com novos procedimentos e atender melhor os grupos mais necessitados socialmente. É preciso lembrar que, com este valor, o Hospital Universitário vai melhorar significativamente seus laboratórios e os serviços de oftalmologia prestados e, melhorando os serviços, aumentará o atendimento aos pacientes”, destacou.

Ampliação

A informação é reforçada pela superintendente do HU-UFS, Angela Silva. “A liberação desta emenda ampliará o atendimento oftalmológico que já é prestado pelo hospital, dando um salto qualitativo para realizar exames como tomografia ocular e retinografia, que atualmente não são feitos no HU, além da modernização de equipamentos e uma maior precisão em determinados exames, incrementando também as áreas de ensino, pesquisa e extensão”, completou a gestora.

Com informações do HU-UFS

Registrado em:
Adicionar Comentário

Comentários

  • Nenhum comentário encontrado
Fim do conteúdo da página