Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Serviços > Gestores devem informar quais equipamentos e materiais estão faltando
Início do conteúdo da página
Serviços
  • publicado
  • Publicado: Segunda, 20 de Março de 2017, 10h00
  • Última atualização: 20/03/17 10h39

Gestores devem informar quais equipamentos e materiais estão faltando

exclamaçãoAté o dia 30 de março, por meio de preenchimento de um formulário e cadastro no site www.saude.gov.br, os gestores de saúde poderão informar quais equipamentos e materiais estão faltando nos serviços para melhorar e ampliar o atendimento e assistência ao usuário do SUS em seu município. A ação do Ministério da Saúde é inédita.

Com esses registros, será possível acompanhar detalhadamente a situação e necessidade de distribuir os produtos para regiões mais afastadas, e com maior necessidade. Além disso, o Governo Federal poderá realizar ações regionais e integradas com estados e municípios.

Não há restrição. Todas as instituições que prestam algum tipo de serviço assistencial em saúde podem preencher o formulário e participar da seleção. Cada material e equipamento terão critérios específicos de avaliação para verificar a possibilidade de implantação, infraestrutura, especialidades, recursos humanos disponíveis, além da capacidade de funcionamento e financiamento.

 

Após todas as avaliações, serão selecionadas as instituições que irão receber os equipamentos. Serão priorizadas áreas consideradas de “vazios assistenciais”, ou seja:  que possuam menos condições de atendimento em saúde. “Queremos reforçar o atendimento onde há mais carência atualmente, levando equipamentos de última geração para as unidades que comprovarem capacidade técnica, financeira e, claro, expertise para gerenciar as novas máquinas”, concluiu o ministro da Saúde, Ricardo Barros.

Blog da Saúde com informações da Agência Saúde

Registrado em:
Adicionar Comentário

Comentários

  • Nenhum comentário encontrado
Fim do conteúdo da página