Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Serviços > INCA lança cartilha sobre câncer de próstata
Início do conteúdo da página
Serviços
  • publicado
  • Publicado: Quarta, 20 de Setembro de 2017, 08h30
  • Última atualização: 19/09/17 18h29

INCA lança cartilha sobre câncer de próstata

INCA LOGOO câncer de próstata é o tipo de câncer mais frequente em homens no Brasil, depois do de pele não-melanoma. Somente este ano, são esperados 61.200 casos novos da doença. Para informar a população, em linguagem simples, sobre os aspectos gerais da doença, o INCA lança a cartilha Câncer de próstata: vamos falar sobre isso?

Criada a partir das respostas às principais dúvidas apresentadas por homens em grupos de pesquisa, a cartilha trata de aspectos gerais do câncer de próstata, possibilidades e limites para detecção precoce e fatores que podem aumentar o risco da doença.

Fonte: INCA

Homologadas 210 inscrições para concurso de nova embalagem do preservativo

Trabalho vencedor será premiado durante o HepAids 2017, em Curitiba

18.09.2017 - 19:10
18.09.2017 - 19:12

[node:title]Duzentas e dez inscrições foram homologadas para o 1º Concurso Cultural para Seleção da Nova Arte para Embalagem da Camisinha Masculina, que vai escolher a identidade visual para a embalagem dos preservativos. O concurso é realizado em conjunto pelo Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das Infecções Sexualmente Transmissíveis, do HIV/Aids e das Hepatites Virais (DIAHV) em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO no Brasil). O anúncio foi feito nesta segunda-feira (18) pela comissão de seleção do concurso.

O resultado do trabalho vencedor será anunciado no dia 21 de setembro e premiado durante o HepAids 2017 - 11º Congresso Brasileiro de HIV/Aids e o 4º Congresso Brasileiro de Hepatites Virais, a ser realizado em Curitiba, entre os dias 26 e 29 de setembro. O vencedor ganhará um pacote de viagem de três dias com um acompanhante para um dos sítios no Brasil do Patrimônio Mundial Cultural da UNESCO.

Treze candidatos não tiveram suas inscrições homologadas e terão direito a apresentar recurso até às 18h da quarta-feira (20) pelo e-mail informacoes@aids.gov.br(link sends e-mail) O texto do recurso pode ser inserido no próprio corpo da mensagem. A homologação final das inscrições será publicada às 18h da quinta-feira (21).

Confira aqui a lista das inscrições homologadas

Assessoria de Comunicação
Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das IST, do HIV/Aids e das Hepatites Virais

Conheça também a página do DIAHV no Facebook:
https://www.facebook.com/ISTAidsHV

Registrado em:
Adicionar Comentário

Comentários

  • Nenhum comentário encontrado
Fim do conteúdo da página