Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Serviços > Anvisa faz capacitação sobre Segurança do Paciente em PE
Início do conteúdo da página
Serviços
  • publicado
  • Publicado: Quinta, 19 de Abril de 2018, 11h17
  • Última atualização: 19/04/18 11h17

Anvisa faz capacitação sobre Segurança do Paciente em PE

Ação envolve o treinamento de profissionais de saúde de 60 hospitais daquele estado

anvisa bannerA Anvisa realiza, nesta terça e quarta-feira (17 e 18/4), a capacitação de profissionais de saúde de 60 hospitais de Pernambuco sobre a notificação de eventos adversos e queixas técnicas. Com a ação, a Agência pretende treinar os profissionais sobre a identificação, a avaliação e a notificação à Anvisa da ocorrência de problemas relacionados à assistência à saúde.

A capacitação, que é uma parceria entre a Anvisa e a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária e é ministrada por técnicos da Gerência-Geral de Tecnologia em Serviços de Saúde (GGTES), permitirá que os profissionais das referidas unidades de saúde façam o cadastramento das suas instituições na Anvisa e que registrem eventos adversos relacionados aos serviços, no sistema Notivisa da Agência. Para isso, técnicos da Anvisa irão auxiliar os participantes a padronizar os registros e processamento de dados de notificações no sistema, auxiliando na comunicação do risco sanitário e na tomada de decisões.

O Notivisa é um sistema informatizado desenvolvido pela Anvisa para receber notificações de incidentes, eventos adversos e queixas técnicas relacionadas ao uso de produtos e de serviços sob vigilância sanitária.

Para saber mais sobre o Notivisa, acesse http://portal.anvisa.gov.br/notivisa

Por: Ascom/Anvisa

 

Registrado em:
Adicionar Comentário

Comentários

  • Nenhum comentário encontrado
Fim do conteúdo da página