Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Serviços > Programa Farmácia Popular: nova versão do webservice está disponível
Início do conteúdo da página
Serviços
  • publicado
  • Publicado: Quinta, 14 de Fevereiro de 2019, 17h59
  • Última atualização: 14/02/19 18h01

Programa Farmácia Popular: nova versão do webservice está disponível

 

farmacia popularUma nova versão do webservice do Programa Farmácia Popular e do componente de segurança (GBAS) está disponível. Ela vai substituir a versão usada atualmente. O Ministério da Saúde destaca que, a partir do dia 25 de fevereiro deste ano, as dispensações pelo Programa só poderão ser feitas por meio do novo webservice.

Um link de acesso ao novo webservice DNS para a comunicação com o DATASUS, está disponível no Portal de Homologação/Produção encontrado no site www.saude.gov.br/aquitemfarmaciapopular no menu lateral Sistema de Vendas.

Os estabelecimentos credenciados ao Programa Farmácia Popular que ainda não realizaram as adequações precisam ficar atentos. Eles deverão obrigatoriamente fazer os ajustes necessários no sistema interno. Além disso, é preciso atualizar o componente de segurança de cada terminal. Assim fica garantida a dispensação por meio do Programa Farmácia Popular do Brasil.

Atenção
As alterações são no sistema interno da empresa. Se necessário o estabelecimento deve entrar em contato com o suporte técnico responsável pelo software de comunicação.
A atualização do componente de segurança só deve ser feita após atualização do software do estabelecimento para o novo DNS. Caso ocorra atualização do componente de segurança antes da atualização no sistema interno, ocorrerá erro de DNA inválido.

Em caso de dúvidas, entre em contato por e-mail: analise.fpopular@saude.gov.br.

Acesse aqui o webservice DNS

Erika Braz, para o Blog da Saúde

 

Registrado em:
Assunto(s): Farmácia Popular
Adicionar Comentário

Comentários

  • Nenhum comentário encontrado
Fim do conteúdo da página