Mais Médicos
O Programa Mais Médicos completou dois anos em 2015. Idealizado para enfrentar o problema histórico da falta de médicos no Brasil e principalmente nas regiões mais carentes, o Mais Médicos atualmente garante assistência básica à saúde de 63 milhões de pessoas.
Além de levar médicos para Unidades Básicas de Saúde (UBS) do interior e periferias das grandes cidades, o programa também desenvolve medidas de caráter permanente, em conjunto com o Ministério da Educação, para ampliar a oferta de vagas de graduação em Medicina e universalizar a residência médica, que vai garantir, gradualmente, cada vez mais médicos e especialistas atuando no país.
Nestes anos de trabalho direto com a população, foi possível ver os benefícios já alcançados. O acesso à saúde nos municípios que aderiram ao Mais Médicos mostraram avanços importantes. De acordo com dados da Rede Observatório do Programa Mais Médicos, o número de consultas aumentou 33%, enquanto nos municípios que não possuem o Programa o crescimento foi de 15%.
Uma pesquisa realizada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) comprova que população assistida, os médicos e gestores locais aprovam o Mais Médicos: 94% dos entrevistados estão satisfeitos ou muito satisfeitos com o atendimento dado pelos profissionais e atribuíram nota 9 ao programa. O levantamento ouviu 14 mil pessoas em 700 municípios.
Relembre os principais avanços do programa Mais Médicos em 2015:

MP que instituiu programa Mais Médicos completa dois anos

Mais Médicos contribui para melhorar atendimento aos povos indígenas

Médico afirma que é gratificante ajudar quem precisa e servir ao País

Mais Médicos aumenta número de consultas e diminui internações

Brasileiros ocupam 99% das vagas em nova etapa do Mais Médicos

Novos cursos de medicina levam desenvolvimento ao interior

Neto de João Goulart atua pelo Mais Médicos na Rocinha

MS e MEC autorizam 382 novas vagas de graduação

Araquém Alcântara lança livro que retrata o programa Mais Médicos
Fonte: Blog da Saúde
Redes Sociais