Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Promoção da Saúde > Conheça mitos e verdades sobre o câncer de mama
Início do conteúdo da página
OUTUBRO ROSA
  • publicado
  • Publicado: Sexta, 09 de Outubro de 2015, 10h40
  • Última atualização: 09/10/15 11h28

Conheça mitos e verdades sobre o câncer de mama

mitoseverdades bannerSe descoberta do câncer de mama é um choque para a maioria das mulheres, a confusão sobre as origens da doença alimenta mitos que podem atrapalhar a identificação do problema. O chefe da unidade de oncologia do Hospital Universitário de Brasília (HUB), Marcos Santos, avalia que as pessoas tentam "adiar" a doença reproduzindo esses mitos.

"A gente tem essa tendência, quando não consegue explicar alguma coisa do ponto de vista científico, de buscar alguma explicação que nos tranquilize. Até para pensar que estamos mais distante da doença e saber do que a gente está se protegendo" avalia.

Santos explica alguns desses mitos. Confira:

 

infogrfico08.10MistoseVerdadessobreoCncerdeMama01

Conheça também as verdades sobre o câncer de mama, uma doença que neste ano deve acometer mais de 57 mil mulheres no Brasil:


Fonte: Instituto Nacional do Câncer (Inca), Ministério da Saúde e Hospital Universitário de Brasília (HUB)

Adicionar Comentário
  • A revelação de mitos e verdades sobre assuntos tão importantes quanto os relacionados à saúde são de total importância para a população sofredora. Eu sempre pesquiso na Internet sobre isso, principalmente relacionado a doenças, mormente sobre enxaqueca, que é um mal do qual muitas pessoas sofrem, mas que não conhecem algumas verdades e mitos sobre esse problema de dores de cabeça.
    Obrigado!

    cerca de 4 anos atrás
  • Olá, Katarine. Agradecemos sua participação aqui no #BlogdaSaúde, é importante! Confira essa e outras informações, dados e orientações na Cartilha do INCA "Câncer de Mama é preciso falar sobre isso". Para acessar a versão digital, clique aqui: http://bit.ly/1LcxQcp. Aproveite para encaminhar para seus amigos. Continuamos à disposição. :)

    cerca de 4 anos atrás
Fim do conteúdo da página