Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Promoção da Saúde > Homem Camisinha em entrevista exclusiva para o Blog da Saúde
Início do conteúdo da página
CARNAVAL 2016
  • publicado
  • Publicado: Sexta, 05 de Fevereiro de 2016, 15h11
  • Última atualização: 10/02/16 15h49

Homem Camisinha em entrevista exclusiva para o Blog da Saúde

Post-1-facebookO Carnaval 2016 nem começou, mas já tem um herói: o Homem Camisinha.

O personagem, criado especialmente para a campanha de prevenção à aids, é o foco das peças que já estão sendo veiculadas na mídia.

A campanha, que tem como slogan “Deixa a camisinha entrar na festa”, transmite a mensagem de forma leve, descontraída e em ritmo de folia. Além da participação nas peças publicitárias, o Homem Camisinha vai para a rua. Ele está participando de ações nas maiores festas do país e leva a mensagem da prevenção por meio do uso do preservativo para todos os foliões.

Antes de partir para o Carnaval, o Homem Camisinha reservou um tempo em sua agenda lotada de compromissos para contar um pouco de como será seu trabalho nos próximos dias.

Confira a entrevista:

Como vai ser seu Carnaval?

Vai ser demais! Vou viajar por todo o país levando minha mensagem de prevenção para os principais blocos e festas de Salvador, Rio de Janeiro, Recife, Olinda e Belo Horizonte.

Quais serão suas tarefas durante a festa?

Vou ajudar meus amigos na paquera. Vou dar aquela mãozinha quando forem se apresentar para um gatinho ou uma gatinha. Lembrar pra todo mundo que a camisinha faz a diferença e que todos precisam se proteger contra a aids e outras infecções sexualmente transmissíveis.

E onde as pessoas podem obter camisinhas?

Opa! As pessoas podem conseguir camisinhas gratuitamente em qualquer unidade de saúde do SUS. Durante o carnaval também vai ter distribuição em festas. Alguns bares e locais de alta circulação receberão displays com camisinhas para facilitar ainda mais. E se mesmo com essas dicas você não encontrar, ligue para o Disque Saúde no número 136 que eles te informam o local mais próximo.

A camisinha precisa de algum cuidado especial?

Sim! Não pode deixar ela em locais quentes, como bolso de calça, porta-luvas ou amassada em bolsas. A embalagem precisa estar inteirinha e sempre no prazo de validade. Para quem vai usar lubrificante, é preciso checar se ele tem água como base. Lubrificantes oleosos, como vaselina ou óleos alimentares danificam o látex, e ela pode romper.

Qual seu recado para os leitores do Blog da Saúda?

Deixa a camisinha entrar na festa, gente! A camisinha é a maior arma para a prevenção do HIV e de outras 13 doenças sexualmente transmissíveis. Não vacilem. Usem camisinha!

Fonte: Gabriela Rocha/ Blog da Saúde

Adicionar Comentário

Comentários

  • Nenhum comentário encontrado
Fim do conteúdo da página