Serviços
- publicado
- Publicado: Sexta, 20 de Maio de 2016, 09h30
- Última atualização 19/05/16
- 16h46
Mais ações de governos são necessárias para reverter a epidemia de tabagismo nas Américas
Vários países das Américas têm feito progressos na implementação de políticas para controle do tabaco com o objetivo de reduzir o sofrimento e mortes em decorrência de seu uso. No entanto, ainda há muito a ser feito para impedir a propagação do produto, que mata cerca de um milhão de pessoas por ano na região. Esta é a conclusão do Relatório sobre o Controle do Tabaco para a Região das Américas 2016 (disponível em inglês e espanhol), lançado pela Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS).
O documento revela o retrato mais atualizado da epidemia do tabagismo em 35 Estados-Membros 10 anos depois da Convenção Quadro para o Controle do Tabaco da OMS ter entrado em vigor.
Segundo o relatório, apenas metade da população das Américas (habitantes de 17 de 35 países) está totalmente protegida contra os efeitos nocivos do fumo por leis que exigem ambientes livres de tabaco em todos os locais públicos fechados e de trabalho, bem como no sistema de transporte público.
- publicado
- Publicado: Quinta, 19 de Maio de 2016, 12h11
- Última atualização 19/05/16
- 13h10
Campanha de vacinação contra a gripe termina na próxima sexta-feira (20)
Saiba por que as gestantes não devem deixar de tomar a vacina
A médica obstetra do Hospital Universitário de Brasília (HUB), Silândia Amaral Freitas, explica com detalhes, por que as gestantes não devem deixar de tomar a dose da vacina. Veja!
Gestantes, mães no pós-parto, crianças de seis meses a menores de cinco anos, doentes crônicos, pessoas com deficiências e idosos devem procurar uma unidade de saúde no país e tomar a vacina contra a gripe até sexta-feira, dia 20 de maio,. Um balanço divulgado pelo Ministério da Saúde mostra que, até o momento, mais de 35 milhões de pessoas foram vacinadas em todo o país. Esse número corresponde a 71% do público prioritário para receber a imunização.
- publicado
- Publicado: Terça, 17 de Maio de 2016, 14h18
- Última atualização 17/05/16
- 14h39
ÚLTIMOS DIAS: Saiba por que as gestantes não devem deixar de se vacinar contra a gripe
O balanço do Ministério da Saúde mostra que, até o dia 16 de maio, um milhão de gestantes foram imunizadas contra o vírus influenza. Esse número corresponde a 56 por cento, ou seja, pouco mais da metade do esperado. Esta é a menor cobertura entre os grupos prioritários. O secretário de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, Antônio Nardi, reforça que a vacina é absolutamente segura para as gestantes e essencial para garantir a proteção à mãe e ao bebê.
“Alertamos as gestantes: se você não ama a você, ame principalmente a vida que traz no seu ventre, vacine-se e garanta a imunidade daquele que sozinho não consegue ainda ter vontade própria e depende de você”, Secretário de Vigilância em Saúde, Antônio Nardi.
ANS obriga planos de saúde a qualificar atendimento
Começaram a vigorar neste domingo (15/05) as novas regras da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para o atendimento prestado pelas operadoras aos beneficiários de planos de...
- publicado
- 17/05/16
- 08h00
Diretor do DDAHV participa de avaliação do Projeto “A Hora é Agora”, em Curitiba
Com a palestra “Estratégias de Prevenção e Controle do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais voltadas para gays e homens que fazem sexo com homens (HSH)”, o diretor do...
- publicado
- 16/05/16
- 13h31
Dia 18 de maio acontece o 2º Comandos de Saúde nas Rodovias
O Ministério da Saúde, por meio da Coordenação Geral de Saúde do Trabalhador (CGST/DSAST/SVS/MS), é parceiro da Polícia Rodoviária Federal – PRF nos Comandos de Saúde nas...
- publicado
- 13/05/16
- 07h00
TV Saúde
Web Rádio Saúde
ESPECIAL INFLUENZA: Entenda como é produzida a vacina para a gripe
Flickr Saúde
Mais lidas do mês
Central de Arquivos
Maio 2016 |

Redes Sociais